Em jogo morno, América perde por 1 a 0 para o Corinthians e segue sem vencer fora de casa

Lucas Borges
lborges@hojeemdia.com.br
31/05/2018 às 20:04.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:22
 (NEWTON MENEZES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

(NEWTON MENEZES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Faltou inspiração. Em um jogo morno, com poucas emoções, o América perdeu para o Corinthians por 1 a 0, na Arena Corinthians, e acumulou a segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

O gol da partida foi marcado por Jadson, aos quatro minutos do segundo tempo, após o meia corintiano aproveitar o rebote de um chute de Gabriel, que desviou na defesa americana e balançou as redes de Jori.

Ainda sem vencer fora de casa na competição (três derrotas e um empate), o Coelho se manteve com 10 pontos, na 12ª colocação.

Já o Corinthians subiu para a terceira posição, com 14 pontos, três a menos do que o líder Flamengo.

Na próxima rodada o América recebe o Atlético-PR, no domingo (3), às 16hrs, no Independência.

No mesmo dia, a equipe paulista enfrenta o Flamengo, no Maracanã, também às 16hrs.

Primeiro tempo morno

Vindo de duas derrotas seguidas e jogando diante de seu torcedor, o Corinthians tomou conta das ações do primeiro tempo.

 Entretanto, apesar da maior posse de bola, a equipe paulista esbarrava na forte marcação do América, e não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol.

O Coelho, por sua vez, apostava na velocidade de Serginho, Aylon e Ademir, que havia entrado no lugar de Luan, lesionado.

Mesmo com os espaços cedidos pela defesa corintiana, faltou inspiração para o time comandado pelo técnico Enderson Moreira.

Assim como o rival, o América pouco ameaçou o gol do adversário. Pior para o torcedor, que acompanhou um jogo sonolento na primeira parte do jogo.

Jogada de sorte

Logo aos quatro minutos do primeiro tempo um lance de sorte do Corinthians definiu o resultado do jogo.

Após finalização de Gabriel, da entrada da área, a bola desviou em Aderlan e se ofereceu para Jadson, que, sozinho, de frente para o gol, finalizou com força para estufar as redes de Jori.

Depois do gol o panorama do jogo se inverteu. Em busca do empate o Coelho se lançou ao ataque, mas esbarrou no mesmo problema do primeiro tempo – a falta de inspiração.

A equipe alviverde até chegou a levar perigo ao gol de Walter com chutes de Judivan, de fora da área, mas não chegou a encaixar uma pressão em nenhum momento do segundo tempo.

O Corinthians, como de praxe, administrou o resultado, e, mesmo sem ter criado chances claras de ampliar o marcador, deixou o campo com os três pontos garantidos.

CORINTHIANS 1X0 AMÉRICA

Corinthians: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Paulo Roberto; Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho, Mateus Vital (Júnior Dutra) e Pedrinho (Roger) Técnico: Osmar Loss

América: Jori; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias, Giovanni; Christian, Juninho (Marquinhos) e Serginho; Aylon (Wesley), Luan (Ademir) e Judivan. Técnico: Enderson Moreira

Gol: Jadson, aos 4 minutos do segundo tempo

Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por Michael Correia e Joao Luiz Coelho de Albuquerque, todos do Rio de Janeiro.

Cartões amarelos: Juninho, Giovanni e Wesley (América); Paulo Roberto e Marquinhos Gabriel (Corinthians)

Cartões Vermelhos: Wesley e Luan (América)

Local: Arena Corinthians, em São Paulo

Público: 34.921 pagantes

Renda: R$ 1.815.526,97

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por