Em jogo tenso, Grêmio empata com Juventude por 1 a 1

Agencia Estado
02/02/2014 às 22:18.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:45

Em um jogo complicado, tanto dentro como fora do campo, o Grêmio arrancou um empate com o Juventude por 1 a 1, neste domingo, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. Além de ter de buscar a igualdade no placar, os gremistas ainda tiveram o trabalho de acalmar os ânimos de sua torcida, que provocou confusão ao jogar dois rojões no gramado durante a partida.

Os artefatos foram arremessados no segundo tempo. Nesta etapa, os torcedores do Grêmio estavam logo atrás do goleiro Fernando, do Juventude, que não se machucou nas duas ocasiões. O árbitro da partida ameaçou encerrar o jogo, mas a Brigada Militar conteve a situação. Barcos e o técnico Enderson Moreira foram avisados do ocorrido e o centroavante gremista tratou de pedir paciência à torcida.

Em campo, o Juventude mostrou que é perigoso quando joga em casa. Logo aos 9 minutos, abriu o placar. Na cobrança de um escanteio pela direita, a bola foi afastada para frente da área gremista e o meia Diogo Oliveira bateu forte. A bola quicou e o atacante Zulu desviou de cabeça para vencer o goleiro Marcelo Grohe.

Em vantagem, o clube de Caxias do Sul seguiu mandando no jogo e desperdiçou boas chances de gol ainda na primeira etapa. O Grêmio, com muitos erros individuais, não chegava ao gol rival com perigo.

No segundo tempo, em meio às confusões causadas pelos dois rojões atirados pela torcida gremista, o time de Porto Alegre adotou uma postura mais ofensiva e conseguiu o empate aos 31 minutos. Wendell lançou Jean Deretti, que bateu de primeira. Fernando deu rebote e o próprio Wendell colocou no fundo das redes, empatando o jogo.

Com oito pontos, o Grêmio ocupa a liderança do Grupo B. Nesta quarta-feira, o time tricolor viaja para enfrentar o Veranópolis. O Juventude, também com 8 pontos, está entre os primeiros colocados do Grupo A. Na quarta, tem o clássico da cidade contra o Caxias.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por