(Washington Alves/Lightpress)
O Cruzeiro estreou com o pé esquerdo no Campeonato Brasileiro. De roupa nova em Curitiba, vestindo os uniformes da nova fornecedora, a Raposa viu um ex-funcionário balançar as redes do goleiro Fábio e decretar a primeira derrota da equipe na competição nacional. Kléber Gladiador, que defendeu o clube em duas passagens, foi o grande vilão na noite deste sábado (14).
"A gente podia ter tido um placar melhor e jogado com mais tranquilidade. O Brasileiro é um campeonato difícil, mas jogamos contra uma boa equipe e a vitória é importante para que façamos uma boa campanha", comentou o Gladiador após o duelo.
Num jogo em que o camisa 1 do time celeste operou milagres e deixou o gramado como o melhor em campo, o Cruzeiro perdeu, além dos três pontos, o lateral-direito Lucas e o volante Romero, ambos expulsos.
A derrota acabou também com a invencibilidade do técnico interino Geraldo Delamore. Em duas partidas pela Copa do Brasil, ele havia conquistado duas vitórias, contra Campinense e Londrina.
Neste domingo (15), o recém-contratado Paulo Bento desembarcará em Belo Horizonte para assumir o cargo e ser o responsável por comandar a reação da Raposa no restante da temporada.
A estreia do português acontecerá no próximo sábado (21), quando o time celeste encara o Figueirense, às 21h, no Mineirão.
Ficha Técnica:
CORITIBA
Wilson; Dodô, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Ruy (Leandro) e César González (Thiago Lopes); Vinicius e Kléber. Técnico: Gilson Kleina
CRUZEIRO
Fábio; Lucas. Léo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Romero e Henrique; Élber (Bruno Ramires), Pisano (Ariel Cabral) e Allano (Douglas Coutinho); Willian. Técnico: Geraldo Delamore
DATA: 14 de maio de 2016
ESTÁDIO: Couto Pereira
CIDADE: Curitiba
MOTIVO: Primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2016
GOL: Kleber, aos 25 minutos do segundo tempo
ARBITRAGEM: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Rafael da Silva Alves (RS)
CARTÕES VERMELHOS: Lucas e Romero (Cruzeiro)
CARTÕES AMARELOS: Kléber (Coritiba); Henrique e Léo (Cruzeiro)
PÚBLICO: não divulgado
RENDA: não divulgada