(Paulo Fernandes)
Em nota divulgada neste domingo, momentos antes da final do Campeonato Carioca entre Vasco e Botafogo, o técnico Jorginho confirmou as declarações do presidente Eurico Miranda e garantiu que permanece à frente do Vasco após o Estadual.
O jovem treinador cruzmaltino era o preferido da diretoria do Cruzeiro para assumir o cargo vago desde a demissão de Deivid, após a eliminação nas semifinais do Campeonato Mineiro, diante do América.
"A respeito das informações divulgadas nos últimos dias, o técnico Jorginho descarta a possibilidade de deixar o Vasco neste momento. Jorginho reafirma o compromisso de continuar o trabalho iniciado em agosto do ano passado e também com o desafio de ajudar a levar o Vasco de volta à Série A do Campeonato Brasileiro", diz o comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do treinador.
Leia mais:
Eurico Miranda garante permanência de Jorginho no Vasco
Vasco apaga fotos de Jorginho do Instagram e aumentam indícios de ida para o Cruzeiro
Jorginho despista sobre interesse do Cruzeiro e diz 'respirar' final pelo Vasco
Assim como Jorginho, Ricardo Gomes (Botafogo) também já havia dado sinais de que pretende continuar no futebol carioca. Com isso, ganhou força nos últimos dias o nome de Reinaldo Rueda, do Atlético Nacional de Medellín.
O clube colombiano, no entanto, faz boa campanha na Libertadores, o que dificultaria uma despedida do treinador em caso de classificação para as quartas de final do torneio continental.
Outra opção seria a volta de Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro com a Raposa em 2013 e 2014. Atual campeão da Copa do Brasil, ele está desempregado desde que deixou o Palmeiras, no início de março.