Em palestra, Armstrong ignora acusações de doping e reafirma hepta

Gazeta Press
29/08/2012 às 19:05.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:51
 (AFP PHOTO / ROGERIO BARBOSA)

(AFP PHOTO / ROGERIO BARBOSA)

Apesar da perda dos sete títulos da Volta da França por conta das acusações da Agência Antidoping norte-americana de que usou substâncias ilegais ao longo da carreira, Lance Armstrong continua se considerando heptacampeão do mais tradicional campeonato de ciclismo.

"Meu nome é Lance Armstrong, sou um sobrevivente do câncer...e sim, venci a Volta da França sete vezes", disse o ex-ciclista norte-americano durante palestra no Congresso Mundial de Câncer, nesta quarta-feira, em Montreal, no Canadá. "E para aqueles que não sabem do que estou falando, amo vocês”, completou para o riso dos milhares de presentes.

Além da série de títulos conquistados entre 1999 e 2005, Lance Armstrong se tornou ídolo no esporte ao sobreviver a um câncer de testículos, e a outros dois tumores localizados em um dos pulmões e no cérebro, descobertos quando tinha 25 anos.

Ele afirmou que ainda há muito a ser feito na luta contra a doença, e que ele não perderá o foco mesmo com o delicado momento esportivo o qual vive. “Não podemos nos distrair. Eu não vou me distrair”, disse o agora triatleta de 40 anos. que já conseguiu arrecadar cerca de 500 milhões de dólares com a organização que mantém, Livestrong, de pesquisas de combate ao câncer.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por