(Divulgação/CBFS)
A seleção brasileira de futsal segue em preparação para a Copa do Mundo, marcada para o início de novembro, na Tailândia. Nesta quarta (24), o Brasil não passou de um empate em um amistoso contra o Japão, por 3 a 3, na casa dos adversários, em Tóquio.
Os japoneses mostraram bastante entrosamento e velocidade nos contra-ataques. Os orientais abriram o placar logo aos três minutos de partida, com Henmi, e apesar de sofrer grande pressão dos brasileiros, conseguiram ampliar através de Kitahara e assustar o técnico Marcos Sorato.
A torcida apoiou muito o time japonês, sobretudo com a entrada de Kazu, ídolo local de 45 anos que defendeu o Santos no futebol de campo e estará presente na disputa da Copa do Mundo. O Brasil não desanimou com os gols do adversário e diminuiu ainda na primeira etapa com Neto.
A seleção deu sequência à reação no segundo tempo e empatou a partida com um chute de Ari. Em uma ótima fase, o fixo Rodrigo colocou o Brasil na liderança do placar após cobrança de falta. Porém, o Japão deixou tudo igual usando a estratégia. Os orientais fizeram uma jogada ensaiada de escanteio e a bola foi parar novamente nas redes do gol defendido por Tiago no arremate de Osodo.