Em recuperação, o atacante Sergio Agüero vai desfalcar o Manchester City por mais uma semana e não poderá enfrentar o Arsenal neste fim de semana. O argentino sofreu uma lesão no tendão no dia 1º de janeiro e precisa de mais tempo para se reabilitar totalmente. "Eu preciso fazer tratamento por mais uma semana", avisou o atacante, nesta sexta-feira.
O prognóstico foi confirmado pelo técnico Roberto Mancini. "Sergio não estará disponível por pelo menos mais uma semana", registrou o treinador. "Ele deve disputar a partida contra o Fulham, mas não vamos arriscá-lo no jogo contra o Arsenal. Ele deverá estar pronto na próxima semana".
Assim, Agüero só deverá voltar ao City no dia 19, em rodada do Campeonato Inglês. O argentino, de 24 anos, é o artilheiro do time na temporada, com 10 gols. E se machucou durante a vitória sobre o Stoke City por 3 a 0, no dia 1º.
O atacante era a esperança do time de Manchester para encerrar um tabu de 37 anos sem vencer o Arsenal. "Queremos pôr fim a esta série, mas será muito difícil porque o Arsenal tem um bom time", projetou Mancini.
Se não pode contar com Agüero, o treinador pelo menos poderá escalar o lateral-esquerdo Aleksandar Kolarov na partida deste domingo. O defensor estará à disposição da comissão técnica após ficar afastado por um mês, por causa de lesão.
http://www.estadao.com.br