Em reunião com jogadores, capitão Henrique pede manutenção da confiança no Cruzeiro

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
08/05/2017 às 18:25.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:28

Não foi dessa vez que o novo capitão do Cruzeiro, o volante Henrique, levantou pela primeira vez um troféu pela Raposa. Ao perder o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro para o Atlético por 2 a 1, o time celeste não alcançou um de seus objetivos na temporada e terá que esperar mais um ano para, quem sabe, colocar fim ao jejum de títulos estaduais. Há três anos o clube não fatura o torneio local. 

Líder do grupo desde que o antigo titular e então capitão, Fábio, se lesionou, Henrique contou como foi o pós-clássico do Cruzeiro. O meio-campista revelou que teve uma séria conversa com os demais companheiros e pediu para que o grupo não desanimasse após a perda do título estadual. 

“Ontem (domingo), após a partida, eu mesmo falei com eles (demais jogadores) para não abaixarem a cabeça. Derrotas como essas são dolorosas, mas não se apaga o bom trabalho. Não pode apagar por isso. Não pode apagar esse mérito do jogador, o que se construiu. A gente tem que ter confiança, apesar do deslize, mas cabeça erguida, confiança no trabalho. Vamos sempre buscar melhorar, confiantes que estamos no caminho certo. Ter essa consciência do que temos a melhorar. Falei para eles depois do jogo. Temos suportado bem e refletido isso”, analisou.

Seguindo aquela conhecida máxima, que após as derrotas sempre deve haver reflexão, Henrique frisou que os deslizes devem servir para amadurecer o grupo. 

“Sempre que você é derrotado você tira lições. Deixa a gente mais maduro, por mais que a derrota seja dolorosa. A gente tem o sentimento de perda, mas precisamos aceitar. Com revolta, claro. Sem abaixar a guarda. Mas aceitar e ver que temos um trabalho bem feito, de boa qualidade. A gente vai crescendo, temos mais quatro competições pela frente e temos condições de conquistar coisas melhores pela frente”, disse.

Sem tanto tempo para lamentar, o Crueziro volta a campo nesta quarta-feira, às 19h15, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, onde enfrentará o Nacional-PAR, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, pode até empatar que se classifica à próxima fase. 

“O jogo vai ser bem disputado, sabemos que partida entre times sul-americanos é mais disputada. Os árbitros deixam jogar mais e vai ser bem disputado. Precisamos ir lá, marcar bem e ter contragolpe forte, jogar o nosso futebol. Se jogarmos dessa forma, demonstrando o que estamos demonstrando, vamos carimbar nossa classificação”, comentou. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por