(André Brant/Hoje em Dia)
O América também trava uma corrida contra o tempo em busca do sonhado retorno à elite do futebol brasileiro. Apesar de a situação do Coelho ser complicada, os torcedores não perdem a esperança.
Para garantir o acesso à Série A, os comandados do técnico Silas precisam vencer os dois jogos que restam - Joinvile fora de casa (nesta sexta-feira) e ABC no Independência (em 30 de novembro) - além de torcer para que Sport, Icasa e Ceará não vençam suas partidas e o Figueirense empate pelo menos uma vez. O América precisa que três, dessas quatro possibilidades, se concretizem.
As chances de acesso, segundo o site Probabilidades no Futebol, da UFMG, são de somente de 3,7%. Isso se deve ao péssimo desempenho no Independência.
Entre os 20 participantes, o Coelho é o 18º mandante, com aproveitamento de 48%. São seis vitórias, oito empates e quatro derrotas.
Por outro lado, a campanha americana no returno anima. É a quarta melhor, com 57% de aproveitamento. “Estamos vivos. Vamos em frente. Contra o Joinville, será mais uma final pra gente. Enquanto tivermos chances temos que fazer a nossa parte”, avisa o técnico Silas.