Em sua 16ª Superliga, Douglas Cordeiro relembra mudanças no torneio

Gazeta Press
05/09/2013 às 09:23.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:40

Neste ano, a edição 2013/2014 da Superliga terá a mudança no número de pontos de cada set, que passará de 25 para 21. Com inúmeras alterações na história da competição, Douglas Cordeiro, do Sada Cruzeiro, que participou de 16 temporadas das 19 já realizadas, relembrou as principais modificações no formato da disputa.

"Acredito que as mudanças ocorrem justamente para que se tenham adequações necessárias para a evolução do esporte. São fases experimentais em que se pode verificar erros e acertos ao longo da história. Acredito que para minimizar qualquer erro é preciso sempre discutir as mudanças com quem vive o dia a dia do esporte", comentou o central.

Douglas já teve sua primeira experiência com o set de 21 pontos na última sexta-feira, na estreia do Campeonato Mineiro, quando sua equipe venceu a UFJF por 3 a 0. Para ele, a principal diferença é no tamanho da partida, que poderá ser definida mais rapidamente.

"Foi estranho pelo fato de ter sido muito rápido, se não me engano não fechamos nem em uma hora de jogo. Acredito que o torcedor também tenha que se adaptar a essa nova realidade", comentou.

Vice-campeão da Superliga, o Sada Cruzeiro começa a briga para se manter no topo do vôlei nacional no próximo sábado, contra o São Bernardo, no ginásio do Riacho, em Contagem. "Estreia sempre envolve uma emoção a mais, independente de quem está do outro lado da rede. Nosso time está pronto e queremos o bicampeonato da Superliga", concluiu o central.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por