Em volta de Judivan, Cruzeiro cede empate no fim ao Avaí, e perde a chance de entrar no G-4

Lucas Borges
lborges@hojeemdia.com.br
15/11/2017 às 21:37.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:43
 (Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

(Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

O Cruzeiro perdeu a chance de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro. Atuando no Mineirão, a Raposa vencia o Avaí até os 47 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate para a equipe catarinense, e perdeu a chance de ultrapassar o Santos, permanecendo na quinta colocação.

A equipe celeste saiu atrás do placar ao ver Junior Dutra converter penalidade cometida por Henrique, aos 21 minutos do primeiro tempo.

Melhor na partida, o Cruzeiro chegou ao empate com Thiago Neves, aos 13 minutos do segundo tempo. 

A virada veio nos pés de Judivan, que voltou a atuar após mais de dois anos se recuperando de graves lesões no joelho, e que converteu penalti sofrido por Robinho.

Com o resultado encaminhado, o Cruzeiro foi surpreendido aos 47 minutos, quando o Avaí chegou ao empate com Júnior Dutra, e somou um ponto que pode ser importante na luta contra o rebaixamento. 

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai à Salvador, enfrentar o Vitória, no Barradão, no próximo domingo (19), às 17 horas.

Um dia depois, o Avaí recebe o Palmeiras, no estádio da Ressacada, às 20hrs. 

PRIMEIRO TEMPO

O Cruzeiro começou a partida tentando abafar o Avaí no seu campo de defesa. Apostando na velocidade dos laterais Diogo Barbosa e Rafael Galhardo, que fez sua estreia pela Raposa, a equipe celeste tentava pressionar o rival.

A primeira oportunidade de gol veio aos 15 minutos, com Thiago Neves. Após belo cruzamento de Diogo Barbosa, o camisa 30 finalizou no segundo pau, mas, desequilibrado, mandou a bola por cima do gol de Douglas. 

Aos 21 minutos, no primeiro ataque, o Avaí abriu o placar. O lateral-direito Maicon, ex-Cruzeiro e seleção brasileira, fez bela enfiada de bola para Rômulo, o atacante do Avaí invadiu a área em velocidade, e foi derrubaro por Henrique - penalti marcado. Júnior Dutra cobrou no meio do gol, a bola resvalou em Fábio, mas morreu no fundo das redes do Cruzeiro.

O gol do rival nao abateu o time comandado pelo técnico Mano Menezes. Sob a batuta de Thiago Neves, a Raposa teve mais duas chances claras de gol. 

Daí brrilhou a estrela do goleiro Douglas. O goleiro avaiano fez duas belas defesas em chutes do camisa 30 do Cruzeiro. O primeiro aos 30 minutos, após arremate de fora da área, em que o goleiro se esticou, e espalmou para escanteio. 

Cinco minutos depois, o arqueiro brilhou novamente, ao defender um chute a queima roupa de Neves, que seguia sendo o principal jogador do Cruzeiro na partida. 

Aos 41 minutos o Avaí assustou novamente. Marquinhos aproveitou passe de Maicon, e, da entrada da área, finalizou com perigo, por cima do gol de Fábio. 

SEGUNDO TEMPO

O início do segundo tempo manteve a mesma tônica do primeiro. Com o domínio total das ações, o Cruzeiro pressionava o Avaí, mas pecava na insistência nos cruzamentos pelo alto, que favorecia a defesa do time catarinense. 

Quando pôs a bola no chão, o empate veio. Após cruzamento de Diogo Barbosa pela esquerda, a bola passou pelo zagueiro Léo, mas não por Thiago Neves. O meia ajeitou, e finalizou com força, no canto esquerdo de Douglas, para deixar tudo igual no placar. 

Depois de sofer o gol de empate, o Avaí, que luta para sair da zona de rebaixamento, começou a se lançar mais ao ataque. Entretanto, o time catarinense também exagerava nas bolas alçadas à area, e não conseguiu levar perigo ao gol de Fábio. 

Aos 30 minutos, o momento especial do jogo. Judivan, que voltou a atuar após mais de dois meses se recuperando de várias lesões no joelho, roubou a bola de Fágner Alemão, e a bola sobrou para Robinho, que foi derrubado pelo goleiro Douglas dentro da área. Mesmo com as reclamações dos jogadores do Avaí, o árbitro Leandro Vuaden confirmou a marcação do penalti. 

Judivan recebeu a bola das mãos de Robinho, e fez uma cobrança de segurança, no meio do gol, para virar a partida para o Cruzeiro. 

O gol não desanimou o Avaí, que, mesmo com muitas dificuldades, tentava pressionar o Cruzeiro. Aos 47 minutos o Leão foi premiado. 

Após bela jogada pela esquerda, Caio César cruzou para Júnior Dutra, que, de cabeça, fez seu segundo gol na partida, e deu números finais ao duelo. 

CRUZEIRO 2 X 2 AVAÍ

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão 
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jose Eduardo Calza (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Gol: Júnior Dutra, aos 21 do primeiro tempo, para o Avaí; e Thiago Neves, aos 13 minutos do segundo tempo, para o Cruzeiro. 
Cartão amarelo: Léo e Digão (Cruzeiro) e Douglas e Judson (Avaí)
Cartão vermelho: Não houve
Público:  7.173
Renda: R$1017,928,00

CRUZEIRO - Fábio; Rafael Galhardo (Bryan), Léo, Digão e Diogo Barbosa (Judivan); Henrique, Lucas Romero, Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Jonata (Élber). Técnico: Mano Menezes

AVAÍ - Douglas Friedrich, Maicon, Fagner Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Wellington Simião, Pedro Castro (Luanzinho) e Marquinhos (Caio César); Júnior Dutra e Romulo (Maurinho). Técnico: Claudinei Oliveira 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por