O atacante Emerson Sheik viu a sua foto dando um "selinho" em um amigo, postada no Instagram, causar repercussão e se tornar manchete em todos os jornais do país. O caso rendeu protestos de uma torcida organizada do Corinthians, que levou faixas ao Centro de Treinamento do clube, criticando a atitude do jogador.
Em entrevista ao colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", Emerson explicou a motivação ao tirar a foto com o amigo Isaac Azar.
"Nossa intenção, sem dúvida, é tentar ajudar combater a discriminação. (O rapaz da foto) É o Isaac (Azar), um queridão, sempre me ajuda e é dono de um dos restaurantes mais legais de São Paulo e agora no Rio", explicou o jogador.
Emerson também fala sobre a repercussão do fato e diz que se assustou com a reação das pessoas. No entanto, o atacante promete que não vai se retratar sobre a foto, como tinha "exigido" uma torcida organizada do clube.
"É de assustar a reação da maioria das pessoas, e não apenas da torcida. Sinceramente, não há do que me retratar, mas eles (torcida do Corinthians) podem ficar tranquilos: serei o mesmo Emerson de sempre", destacou.