O Corinthians conseguiu uma vitória apenas relativa neste sábado. O clube ingressou com um pedido de efeito suspensivo contra a suspensão de seis jogos imposta ao atacante Emerson na sexta. Venceu o recurso, mas a meta não foi atingida e o jogador continua não podendo participar do clássico deste domingo contra o Corinthians.
Isso porque o efeito suspensivo foi concedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas só passa a valer a partir da próxima segunda-feira. Como vai passar o fim de semana ainda suspenso, Emerson não poderá jogar no Pacaembu. Um novo julgamento acontecerá no próximo dia 28 e, até lá, ele está à disposição de Tite, podendo enfrentar o Botafogo no fim de semana que vem.
Emerson foi suspenso por seis jogos pelo STJD porque ofendeu o árbitro Péricles Bassols no confronto diante do Atlético-MG, no começo do mês, no Pacaembu. De acordo com o árbitro, o corintiano, ao ser expulso, vociferou: "Você é um ladrão, safado, filho da p...!". Depois, ele também se recusou a deixar o gramado.
http://www.estadao.com.br