Empate com gosto de derrota: Cruzeiro fica no 2 a 2 com Coritiba

Clarissa Carvalhaes
ccarvalhaes@hojeemdia.com.br
14/08/2016 às 18:10.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:22
 (Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)

(Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)

Um empate com gosto amargo de derrota: o início do returno para o Cruzeiro tinha tudo para ser uma luz no fim do túnel, mas não conseguiu sequer arrancar a Raposa da zona de rebaixamento.

Nesta 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time celeste empatou por 2 a 2 com o Coritiba após sair na frente, com gol de Rafinha, aos dois minutos do primeiro tempo.

Empurrado pela torcida, o Cruzeiro tinha elenco suficiente para desbancar o desfalcado Coritiba, mas não conseguiu. Perdeu-se taticamente, falhou e deu espaço, já aos 19 do primeiro tempo para o Coxa empatar com gol de Kazim. Aos 26, numa cobrança de falta, Juan marcou mais um.

Não bastasse os dois gols no primeiro tempo, Fábio deixou o campo mancando aos 34 minutos. A equipe médica do clube já confirmou entornse no tornozelo direito. O jogador, aliás, fará nesta segunda (15) exames de imagem.

"Nós não conseguimos colocar a bola no chão pra jogar. Abrimos muito o campo, demos muito espaço", reconheceu Henrique que assumiu a braçadeira de capitão com a saída do goleiro.

Neto Berola, aproveitou as falhas do time celeste e não deixou escapar o talento de simular faltas deixando claramente irritado o técnico Mano Menezes.

Já no segundo tempo, o Cruzeiro voltou mais organizado. Tanto que que conseguiu empatar aos quatro minutos, mas não passou disso.

Aos oito do segundo tempo, novo susto: após dividida com jogador do Coritiba, Manoel caiu no chão sentindo muito o braço esquerdo, mas permaneceu em campo.

Depois do empate, os dois times brigaram muito pela bola no alto. O juiz levou a partida até os 49 do segundo tempo, com final eletrizante, mas sem dar o suspiro necessário para seguir na competição.

A sequência de jogos da Raposa tem o Figueirense (Orlando Scarpelli); Santa Cruz (Mineirão), América (Independência) e Botafogo (Mineirão). Todos brigam na parte de baixo da tabela e uma boa sequência significará para o time de Mano Menzes afastar o fantasma do rebaixamento.

O jogo

Aos dois minutos, Sobis deu um lindo passe para Arrascaeta na esquerda do ataque do Cruzeiro. O uruguaio faz bonita jogada individual, leva para a linha de fundo e cruza na cabeça de Rafinha, que apareceu bem, atrás da zaga, e marcou o primeiro.

Aos 11 Robinho tocou para Sóbis dentro da área, pela direita. O atacante tentou cruzar, mas a zaga do Coxa cortou. Henrique ficou com a sobra, mas chutou sem direção.

Aos 16 Ábila recebeu um belo passe na área, correu muito para chegar na bola antes do zagueiro e consegue. Na sequência, porém, não consegue nem chutar, nem cruzar, e Nery Bareiro corta o lance.

Contra-ataque do Coxa

Aos 19 Coritiba empata com jogada que começou com escanteio de Raphael Veiga, contou com desvio de Amaral e ficou no jeito para Kazim. Ele finalizou muito bem, bola desviou na zaga celeste matadando o goleiro Fábio, que não conseguiu chegar nela.

Aos 26, após linda caneta sobre Henrique, Neto Berola tentou driblar Bruno Rodrigo e sofreu a falta. Juan bateu certeiro. Fábio sequer se mexeu para defender.

Após sofrer o segundo gol, o Cruzeiro pressionou pelo empate. Arrascaeta, Sóbis e Ábila chegavam muito bem, mas sem conseguir finalizar.

Aos 40 Dodô avança bem no contra-ataque do Coritiba e chuta muito bem, buscando o ângulo do gol de Lucas França. A bola passa muito perto da trave, mas vai direto pra fora.

Segundo tempo

Já no primeiro minuto Sobis apareceu bem pela esquerda, avançou e cruzou rasteiro, procurando Ábila. O argentino correu muito, mas não conseguiu alcançar a bola.

Aos 4 minutos, Ezequiel cruzou para Rafael Sobis, que finalizou de primeira, obrigando Wilson a fazer boa defesa. No rebote, Ábila dividiu com o zagueiro e empurrou para o gol fazendo o segundo da Raposa contra o Coxa.

Depois disso, o Coritiba soube segurou bem e levou para casa um ponto. O suficiente para manter a equipe fora da zona de rebaixamento. O Cruzeiro, por sua vez, ficou com 20 pontos e perdeu a chance de sair do Z-4.

Ficha Técnica
Cruzeiro: Fábio (Lucas França); Manoel, Bruno Rodrigo; Edimar, Henrique, Ezequiel; Robinho, Rafinha (Marcos Vinícius); Rafael Sóbis, Ábila, De Arrascaeta (Willian). Técnico: Mano Menezes

Coritiba: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Nery Bareiro, Juninho;
Edinho, Amaral, Juan, Raphael Veiga (Fábio Braga), Kazim (Vinicius); Neto Berola (Guilherme Parede), Carpegiani. Técnico: Carpegiani

Gol: Rafinha, Ábila (Cruzeiro); Kazim, Juan (Coritiba)

Cartão Amarelo: Robinho, Ezequiel (Cruzeiro); Amaral, Edinho, Lucas Claro, Guilherme Parede (Coritiba)

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (Bahia).

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por