(Marcos Bezerra)
Com o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro já garantido, o Tombense entra em campo neste domingo (2) às 17h em Aracaju, contra o Confiança, pelo jogo de volta das semifinais.
Na primeira partida, disputada no estádio Almeidão, em Tombos, o time mineiro venceu por 1 a 0 e, por isso, joga com a vantagem do empate para chegar à decisão do torneio.
“Poderíamos ter feito mais gols em casa. O time jogou muito bem e poderia ter feito dois ou três gols no adversário”, lamenta Lane Gaviolle, presidente do Gavião.
Para o segundo duelo, o time de Tombos – que quebrou a invencibilidade da equipe sergipana na competição – não contará com o meia Francismar. Anselmo, Denilson e Felipe brigam pela vaga.
Já pelo lado do Confiança, o técnico Betinho terá o retorno do lateral Pedrinho. O jogador voltou a treinar durante a semana. “Espero estar pronto para entrar em campo e ajudar meus companheiros nessa partida decisiva”, disse. O treinador também terá o retorno de Everton.
Por outro lado, três desfalques são certos para a partida decisiva: o zagueiro Juliano, com cansaço físico, o goleiro Everson e o meia Richardson, ambos suspensos. O time sergipano precisa vencer por dois gols de diferença para ir à decisão.
Bastidores
Após a reunião arbitral do Campeonato Mineiro, que aconteceu na última semana na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), o presidente do Tombense, Lane Gaviolle, declarou que o objetivo do clube é conseguir o acesso para a Série B já no ano que vem. Em conversa com a reportagem de Hoje em Dia na ocasião, Gaviolle comentou que o principal ganho com o acesso para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro seria fortalecer o caixa do clube, já que se trata de uma vitrine para a venda de jogadores.