O Figueirense está rebaixado para a Série B. A esperança que a equipe de Santa Catarina ainda tinha de se manter na elite foi jogada fora neste domingo, com o empate em 1 a 1 com o Sport, no Orlando Scarpelli, pela 35.ª rodada do Brasileirão. Para o time pernambucano a igualdade também não foi boa, uma vez que a equipe segue na zona de degola.
Com o resultado, o Figueirense foi a 30 pontos e já não tem mais chances matemáticas de passar o Bahia, que segue com 40 depois de perder para o Cruzeiro. Já o Sport subiu para 37, ficando três atrás dos baianos e também da Portuguesa, com quem briga contra uma das vagas na Série B do ano que vem.
Jogando fora de casa, o Sport abriu o placar aos 23 minutos. Gilberto recebeu passe de Cicinho e bateu na saída de Wilson para fazer 1 a 0 para o time da casa. O empate veio apenas aos 18 do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Saulo saiu mal do gol e o artilheiro Julio Cesar aproveitou para marcar.
Já rebaixado, o Figueirense joga fora de casa contra o Santos na próxima rodada. Já o Sport recebe o Botafogo precisando desesperadamente da vitória.
FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE 1 x 1 SPORT
FIGUEIRENSE - Wilson; Doriva (Jackson), Canuto, Guti e Hélder (Guilherme Lazaroni); Jackson, Claudinei, Elsinho e Bruno Nazário (Héber); Aloísio e Julio Cesar. Técnico - Fernando Gil (interino).
SPORT - Saulo; Cicinho, Aílson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Rithely e Hugo; Felipe Azevedo, Gilberto (Henrique) e Gilsinho (Moacir). Técnico - Sérgio Guedes.
GOLS - Gilberto, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Julio Cesar, aos 18 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Héber Roberto Lopes (Fifa-PR).
CARTÕES AMARELOS - Elsinho, Canuto, Gilsinho e Rithelly.
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
http://www.estadao.com.br