(Andrew Yates/AFP)
Em busca de reforçar o setor ofensivo da equipe comandada pelo treinador André Villas-Boas, o Tottenham vê Leandro Damião como um dos principais alvos nesta janela de transferências do futebol europeu. Cotado para oferecer 15 milhões de libras (aproximadamente R$ 49,1 milhões) pelo atacante do Internacional, o clube inglês já manifestou interesse na negociação anteriormente. No entanto, o empresário do centroavante, Vinícius Prates, negou a existência de proposta.
"Eu não recebi qualquer oferta, posso garantir isso. Eu não acho que ele sairá em janeiro, pois está feliz no Internacional e tem contrato até 2015 ", afirmou Prates em entrevista ao jornal inglês "Daily Mail".
Aos 23 anos, Leandro Damião acumula 14 partidas pela Seleção Brasileira e fez parte do grupo que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres. Após anotar 40 gols em 2011, ganhou notoriedade no futebol europeu e passou a ser constantemente apontado como possível reforço de clubes do continente, principalmente o Tottenham.
Em busca de uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, o time comandado por Villas-Boas ocupa a terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Inglês, com 39 pontos, estando 13 pontos atrás do líder, Manchester United. O treinador português conta com Jermain Defoe, Emmanuel Adebayor, Iago Falque e Jonathan Obika como opções para compor o ataque de sua equipe.