Enderson celebra classificação e elogia grupo gremista

Agência Estado
03/04/2014 às 09:45.
Atualizado em 18/11/2021 às 01:55

O Grêmio se reabilitou em grande estilo da derrota para o Internacional no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho. Na noite de quarta-feira (2), o time se classificou com uma rodada de antecedência para as oitavas de final da Copa Libertadores com a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Nacional, em Medellín, o que foi muito celebrado pelo técnico Enderson Moreira.

O resultado levou o time gaúcho aos 11 pontos, na liderança do Grupo 6, o que também praticamente lhe garantiu o primeiro lugar da chave. Assim, o treinador gremista celebrou a classificação e o passo dado pelo Grêmio, mas conteve qualquer euforia ao destacar as dificuldades que o time terá no mata-mata da Libertadores.

"É extremamente importante. Estamos somente com três meses de trabalho. É um grupo novo, com jogadores jovens, buscando espaço. Eles têm mostrado muito comprometimento e executado com maestria o que se pede. Isso passa segurança, mas a partir da próxima fase, a vantagem é apenas de jogar em casa. Você pode fazer a melhor campanha e sair nas oitavas de final", disse.

Após o triunfo na Colômbia o Grêmio só volta a entrar em campo na semana que vem. Na próxima quinta-feira, o time gaúcho vai receber o uruguaio Nacional na Arena Grêmio, na rodada final do Grupo 6 da Libertadores, e só precisa de um empate para garantir o primeiro lugar da chave.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por