Enderson lamenta erros no Grêmio, mas elogia reação

Agencia Estado
03/02/2014 às 10:21.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:45

Depois de ver o Grêmio sofrer para empatar por 1 a 1 com o Juventude, neste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o técnico Enderson Moreira lamentou o primeiro tempo ruim da sua equipe, mas ficou satisfeito com o poder de reação apresentado na etapa final, quando Wendell garantiu a igualdade no placar aos 31 minutos.

Por causa das atuações distintas nas duas partes do jogo, o treinador saiu de campo conformado com o resultado que manteve os gremistas na liderança do Grupo B do Campeonato Gaúcho, com oito pontos ganhos.

"Não ficamos felizes pelo empate. Todo time como o Grêmio é preparado para vencer, mas somar um ponto é melhor do que uma derrota", disse o comandante, para pouco depois acrescentar: "A equipe do Grêmio buscou o resultado, mereceu o empate e poderia ter conquistado a vitória pelo que a gente fez principalmente no segundo tempo, mas temos que enaltecer também o bom trabalho do Juventude".

Já ao falar sobre a atuação do time, Enderson evitou comentar o desempenho de um ou outro jogador, embora tenha admitido a ocorrência de "muitos erros individuais" no primeiro tempo. Entretanto, ele minimizou a importância do fato. "O que mais me chamou atenção de maneira positiva é que a equipe teve poder de reação, buscou o resultado. É uma equipe que está em processo de formação. É normal, ninguém está pronto agora neste início de temporada", completou.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por