Enderson no Galo? Empresário oferece, e Atlético informa desinteresse ao América

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
15/02/2018 às 16:37.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:22
 (Divulgação/América)

(Divulgação/América)

O nome do técnico Enderson Moreira chegou até o diretor Alexandre Gallo e o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara. O treinador do América, na véspera do clássico entre Galo e Coelho, foi ofertado por empresário. O alvinegro, então, entrou em contato com o rival para avisar do acontecimento. Mais do que isso, informar que não estaria interessado em contratar o campeão da Série B 2017.

O presidente do América, Marcus Salum, através da assessoria de imprensa do Coelho, explicou a situação, revelando que recebeu telefonema direto do presidente do Atlético, Sette Câmara, na noite de quarta-feira (14).

"Esclarecendo o assunto Enderson, não tem muito o que dizer. Recebi telefonema do presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, ontem à noite. Onde ele disse que houve contato/oferecimento de empresário com a diretoria de futebol dele, que o Enderson estaria disponível para trabalhar pro Atlético", disse Salum.

O Atlético segue na busca pelo substituto de Oswaldo de Oliveira, demitido do clube na sexta-feira passada. Enderson, assim como Cuca, Abel e Carille, foram os quatro nomes que chegaram ao Atlético, sendo que Cuca, nas palavras de Gallo, era o "número um". Até o momento, porém, segue o interino Thiago Larghi no cargo.

Para Salum, não houve nada demais na questão do Enderson. O mandatário alviverde acrescentou que o treinador está "feliz, ganha bem" no Lana Drumond. Domingo é dia de clássico, e Atlético e América se enfrentarão no Independência às 17h.

"Coisa que, da nossa parte, temos certeza que ninguém se ofereceu. Mas, ele só estava explicando que, se o assunto surgisse, o Atlético estava fora do negócio, não tinha interesse e iria respeitar a relação Atlético/América. Basicamente é isso. Não tem muito o que falar, Enderson tem contrato, trabalha no América, ganha bem e está feliz. Não vejo nenhum problema no que ocorreu", completou Salum.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por