Equilíbrio em campo no confronto com a Lusa

Hoje em Dia
08/10/2014 às 08:19.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:31
 (André Brant/Hoje em Dia)

(André Brant/Hoje em Dia)

Disposto a manter as pazes com a torcida e defender a honra como mandante, o América vai enfrentar uma parada dura neste sábado às 16h10, no Independência, pela 29ª rodada.

A adversária é a Portuguesa, cujo retrospecto contra o Coelho é de total equilíbrio. As equipes já se enfrentaram em dez oportunidades, com três vitórias para cada lado e quatro empates.

A Lusa vive uma temporada abaixo da crítica após ter sido rebaixada “no tapetão” para a Série B. O time paulista só respirou fora da zona do rebaixamento em duas rodadas, mas não conseguiu passar do 16º lugar em nenhum momento.

Pelo primeiro turno, porém, o equilíbrio falou mais alto. Com um gol nos acréscimos, a Lusa fez 2 a 1 sobre o Coelho no estádio Canindé e conquistou aquela que seria apenas a sua segunda vitória como mandante.

Já os mineiros ostentam um dos melhores aproveitamentos da Série B jogando em casa, com nove vitórias em 14 partidas – aproveitamento de 66%.

Mais uma vez, o duelo tem tudo para ser equilibrado. Enquanto o América ainda sonha com o G-4, a Portuguesa aposta todas as fichas na reta final para tentar escapar de um novo rebaixamento.

Vingança?

Um fator extracampo deve esquentar a rivalidade. Pivô da polêmica que rendeu ao América a perda de 6 pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o lateral Eduardo foi negociado ao América justamente pela Lusa, em junho.

Givanildo Oliveira espera ‘reforços’ do departamento médico

Com foco total no acesso quase impossível para a elite do futebol brasileiro, o América não quer saber de descanso.

Os jogadores que não foram relacionados para a última partida do Coelho, pela 28ª rodada, se reapresentam nesta quarta-feira (8) mesmo para um treino físico a partir das 9h no CT Lanna Drumond.

Nesta quinta-feira (9), os demais atletas americanos se juntam ao grupo para mais um treinamento às 16h e, na sexta-feira, o elenco faz a última atividade coletiva antes da concentração para o duelo com a Lusa.

A lista de desfalques continua grande, e o técnico Givanildo Oliveira espera a liberação de atletas importantes pelo departamento médico.

É o caso do lateral-direito Elsinho, que sentiu dores no púbis e nem viajou com o grupo para a partida contra o Náutico, na Arena Pernambuco.

Outra baixa é o experiente meia Mancini, entregue ao departamento médico com uma lesão no joelho. O mais provável, porém, é que ambos os jogadores só sejam liberados para o confronto diante do Paraná, no próximo dia 17, fora de casa.

Já os reservas Diney e Carlos Renato já estão em condições de voltar aos treinos, mas também não foram relacionados para o jogo no Recife. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por