Andy Murray foi confirmado nesta terça-feira na equipe britânica que vai enfrentar a Itália nas quartas de final da Copa Davis, entre os dias 4 e 6 de abril, em Nápoles. O atual campeão de Wimbledon será a grande estrela do confronto, a ser realizado sobre o saibro.
Em seu primeiro duelo de quartas de final desde 1986, o time britânico terá ainda Dan Evans, Colin Fleming e James Ward. Ross Hutchins, que voltou a competir em janeiro após se recuperar de um Linfoma de Hodgkin, câncer no sistema linfático, será o reserva da equipe.
Murray, Fleming e Ward jogaram juntos no primeiro confronto do ano, a vitória sobre os Estados Unidos por 3 a 1. Ward disputou as partidas de simples, assim como Murray. Fleming jogou as duplas, que deve incluir Dan Evans desta vez.
Desta vez, os britânicos terão pela frente Fabio Fognini, atual número 14 do mundo, e Andreas Seppi, 33º do ranking. "Será um grande desafio jogar no saibro na Itália. Eles têm jogadores muito bons no saibro, com uma torcida apaixonada por trás. Será um fim de semana muito difícil. Mas é ótimo poder jogar partidas deste tipo na Copa Davis", disse Murray.
O vencedor do confronto vai enfrentar na sequência o vitorioso do duelo entre o Casaquistão e a Suíça, de Roger Federer e Stanislas Wawrinka. As semifinais estão marcadas para setembro.
http://www.estadao.com.br