A italiana Sara Errani derrotou a australiana Samantha Stosur nesta quinta-feira e manteve as chances de classificação para as semifinais do Masters da WTA, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada, em Istambul, na Turquia. Agora, ela depende de uma vitória no confronto direto com a polonesa Agnieszka Radwanska, nesta sexta, para conseguir a vaga.
Após a derrota na estreia para a russa Maria Sharapova, Errani jogava pela sobrevivência nesta quinta-feira. Do outro lado, Stosur fazia seu primeiro jogo no torneio, depois de ter substituído a checa Petra Kvitova, que abandonou a disputa por causa de uma virose. Em quadra, a italiana levou a melhor e ganhou por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/0.
Como Kvitova ainda jogou na primeira rodada, quando perdeu para Radwanska, Stosur ficou sem chances de conseguir vaga nas semifinais após a derrota desta quinta-feira. Assim, ela se despede do torneio nesta sexta, quando enfrenta a já classificada Sharapova - a musa russa garantiu sua presença entre as quatro melhores graças à vitória de Errani sobre a australiana.
Diante da número 9 do mundo, Errani precisou de 1 hora e 50 minutos para vencer nesta quinta-feira. Agora, a italiana que ocupa o sétimo lugar no ranking passa a ter a mesma campanha que Radwanska no Grupo Branco - uma vitória e uma derrota cada. Assim, quem ganhar o confronto direto desta sexta garante a vaga nas semifinais do Masters da WTA.
http://www.estadao.com.br