Espanhol Marc Gené pilota Ferrari nas ruas de Johanesburgo

16/02/2014 às 14:59.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:03

A população sul-africana teve a oportunidade de ver um carro da Fórmula 1 acelerando pelas ruas de Johanesburgo. Em um evento promocional, o espanhol Marc Gené, piloto reserva da Ferrari, dirigiu o F60, modelo usado pela escuderia no Mundial de 2009, em uma pista de 1.480 metros montada no Soweto, subúrbio da maior cidade do país.

Gené pilotou a Ferrari, que foi utilizada no campeonato de 2009 pelo finlandês Kimi Raikkonen, de manhã e novamente à tarde. Além de dar voltas no pequeno circuito montado nas ruas, brincou de dar arrancadas e derrapadas em frente aos milhares de sul-africanos que acompanharam o evento promovido por um dos patrocinadores do time.

"Foi um grande dia. É sempre divertido trazer um carro de F-1 para perto do público, o que nunca ocorre em um Grande Prêmio. Estou feliz de ter feito isso pelas pessoas da África do Sul, especialmente as crianças, e mostrar como são empolgantes estes carros que não são vistos aqui há um tempo", disse Gené.

A África do Sul recebeu um Grande Prêmio do Mundial de da categoria 23 vezes, nos circuitos Prince George e Kyalami. O evento da F-1 ocorreu pela última vez em 1993, quando Alain Prost venceu a prova seguido pelo brasileiro Ayrton Senna.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por