Com a esperança de salvar um semestre de maus resultados, o América visita o Avaí hoje, às 19h30, no Ressacada, em Florianópolis, pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil, para aplacar a crise que ronda os lados do Lanna Drumond.
A Copa do Brasil é a chance de tirar um sorriso do rosto dos torcedores americanos nesse primeiros meses da temporada. Afinal, o ano não vem saindo como planejado.
Eliminado de forma precoce no Campeonato Mineiro, competição em que não conseguiu nem mesmo uma vaga nas semifinais, o Coelho inicia um processo de reformulação para disputar a Série B.
Porém, a missão de se manter vivo na Copa do Brasil não será nada fácil. Na primeira partida, no Independência, os catarinenses venceram por 1 a 0 e, agora, têm a vantagem de até empatar em casa para avançar à próxima fase.
Ao América, resta somente um resultado positivo por pelo menos dois gols de diferença ou repetir o placar por 1 a 0 e decidir a vaga nos pênaltis.
Confiança
Cientes da difícil missão de inverter a vantagem dos catarinenses, os jogadores americanos apostam em uma reviravolta no Sul.
“O time deu uma melhorada com os reforços. Dá para reverter a situação. O grupo está ciente disso”, aposta o meia Willians.
Para a partida desta noite, o técnico Paulo Comelli promoverá mudanças. Recém-chegado ao clube, o zagueiro Jaílton estreia na vaga de César Lucena.
Além dele, o meia Nikão, recuperado de lesão na coxa direita, que o afastou dos gramados por um mês, foi relacionado para a reserva.
A outra novidade é o volante Leandro Ferreira, no lugar do atacante Tiago Alves. Com isso, o meia Willians jogará mais adiantado.