Personagem histórico

Esperança do Uruguai, Suárez se irrita ao lembrar lance polêmico de 2010, contra Gana

Angel Drumond
@druma33angel.lima@hojeemdia.com.br
01/12/2022 às 16:26.
Atualizado em 01/12/2022 às 18:22
 (Twitter oficial Seleção Uruguaia / @Uruguay)

(Twitter oficial Seleção Uruguaia / @Uruguay)

Além do jogo do Brasil x Camarões, a sexta-feira promete muita emoção na Copa do Mundo. O Uruguai precisa desesperadamente da vitória contra Gana para se classificar e vai contar com um personagem histórico deste confronto: o pistoleiro Luisito Suárez. 

Em 2010, o centroavante uruguaio “trocou” de posição e fez uma defesa monumental impedindo um gol que decretaria o avanço de Gana na Copa do Mundo. O lance irregular culminou na expulsão de Suárez, e Gyan Asamoah acabou desperdiçando o pênalti. 

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (1), Luiz Suárez chegou a se irritar com uma pergunta de um jornalista inglês sobre o fato. "Toquei com a mão na bola, mas foi o jogador de Gana que perdeu o pênalti, não eu. O árbitro me expulsou e cobraram o pênalti. Eu não errei o pênalti, não era minha responsabilidade. É capaz que os jogadores que falem de revanche tivessem oito anos e nem se lembrem ou só viram as imagens", declarou. 

Segundo Suárez, a revanche deveria ser lembrada também na última partida, diante de Portugal, já que na última copa eles foram os algozes dos lusitanos. "Outro dia jogamos com Portugal e ninguém falou de "revanche" porque os eliminamos em 2018. Não podemos viver com as coisas do passado e pensar em revanches”, disse o centroavante. 

Sobre o jogo, e a responsabilidade da vitória, Suárez sabe da cobrança em cima dele e dos companheiros mais experientes do time como Cavani, Godín e Cáceres. "Quem é referência tem que assumir a responsabilidade nos momentos difíceis que vivemos, mas também estou desfrutando da minha última Copa”, afirmou.

“Fico incomodado por estarmos nessa situação porque temos qualidade e jogadores para estar em outra situação. Temos que assumir a responsabilidade e não procurar desculpas. Temos que render dentro de campo”, finalizou o uruguaio.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por