(Flávio Tavares/Hoje em Dia)
RIO DE JANEIRO - Uma mochila abandonada em um dos banheiros da Arena Carioca 1, onde são disputadas as partidas de basquete, mobilizou várias Forças Nacionais nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Apesar do susto, tudo não passou de um alarme falso. E a bolsa, por questões de segurança, foi explodida pela polícia.
Por causa da suspeita de bomba, a partida entre Espanha e Nigéria, válida pelo Grupo B do basquete masculino nos Jogos do Rio-2016, sofreu atraso. No fim das contas, apenas um Ipad e uma peça de roupa estavam dentro da mochila.
Por conta da suspeita envolvendo a bolsa abandonada, os torcedores foram impedidos de acessarem à arena, o que causou algumas vaias. Jogadores, técnicos e árbitros, que não foram avisados de nada, estavam em quadra. E como longas filas se formaram na entrada do ginásio, o duelo entre espanhois e nigerianos foi iniciado sem que houvesse pessoas nas arquibancadas.
presenciou, vários carros do Corpo de Bombeiros, veículos e membros do Exército, além de agentes da Polícia Federal estiveram nas imediações e dentro da Arena Carioca 1 averiguando a suspeita. Todo o local ficou isolado por aproximadamente 40 minutos, sem que qualquer torcedor tivesse acesso ao ginásio.
Enquanto aconteciam todas as investigações, um militar que pediu para não ser identificado disse que nenhuma partida aconteceria no local.
Vários curiosos estiveram nas imediações da Arena Carioca 1 e buscavam informações. Ninguém comentava nada, nem os militares, nem os voluntários. Até cães farejadores trabalharam no local, já liberado após constatação de que não havia nenhum problema com a mochila encontrada.