(Rio 2016 Site Oficial)
O Estádio Aquático Olímpico foi evacuado, na noite desta terça-feira (2), depois de mais uma suspeita de bomba. Os portões foram trancados e ninguém podia entrar na estrutura, dentro do Parque Olímpico, na Barra, até que fossem dadas garantias de segurança - a piscina também foi evacuada.
Acionado, o Esquadrão de Bombas da Força Nacional constatou que era apenas uma maleta com alguns materiais eletrônicos, cabos e tomadas. A imprensa, entretanto, foi vetada. O local também não recebeu os atletas previstos.
"O protocolo de segurança foi iniciado às 16 horas. Isso faz parte do protocolo de segurança, do treinamento e da rotina", afirma Rômulo Macedo, responsável pela segurança no local. "Aconteceu na tribuna de espectadores, em um momento em que não tinha ninguém por perto. A área foi evacuada. Só havia um treino na piscina", acrescenta.
O Estádio Aquático será palco das competições de natação e da fase final do Polo Aquático. Mais cedo, o mesmo já havia acontecido no VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). No entanto, assim como no Estádio Aquático, nada foi encontrado.
Leia mais