Estádio do Itaperuna começa a ser demolido no Rio de Janeiro

Estadão Conteúdo
03/04/2015 às 19:54.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:30
 (Eusébio Dornellas)

(Eusébio Dornellas)

Um dos clubes mais importantes do interior fluminense na década de 1990 e no começo deste século, o Itaperuna começou a perder o seu estádio nesta sexta-feira (3). Vendido a uma construtora, o Estádio Jair de Siqueira Bittencourt, o Jairzão, está sendo destruído para dar lugar a um empreendimento comercial.

Criado em 1989, graças a fusão de três clubes da cidade homônima, no noroeste do estado do Rio, o Itaperuna logo chegou à primeira divisão do Campeonato Carioca. Já no seu primeiro ano, herdando vaga de um de seus fundadores, o Porto Alegre, jogou a Série B do Brasileirão. Continuou na segunda divisão nacional por mais três anos, até 1992. Depois, chegou a jogar a Série C.

Com dívidas, o clube desistiu de jogar a segunda divisão estadual em 2003. Depois, cambaleou entre licenças e poucas competições oficiais. Em 2011, o Itaperuna jogou a terceira divisão do Carioca pela última vez, retirando-se durante o torneio. Com a venda do Jairzão, a diretoria pretende regularizar a situação do clube para que ele retorne ao futebol profissional.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por