(Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Embora tenha sido reformado recentemente para a disputa da Copa do Mundo de 2014, o gramado da Arena da Baixada, palco do confronto entre Cruzeiro e Atlético-PR nesta quarta-feira (14), às 22h, vem apresentando problemas desde o começo do ano, e as reclamações têm sido constantes dos adversários.
Preocupados com a atual condição do estádio, os jogadores do Cruzeiro acreditam que o estado da grama será um adversário maior para o time no confronto desta quarta-feira. E duelar contra o Furacão em gramados ruins não é novidade para o time celeste.
No Brasileirão de 2013, as duas equipes protagonizaram um duelo, na Vila Olímpica do Boqueirão, em que a partida ficou mais marcado pelo estado do gramado do que a apresentação dos dois times. Remanescente daquele confronto, o zagueiro Bruno Rodrigo acredita que o estado do gramado da Arena da Baixada não está nem perto do Boqueirão.
“Com certeza, pior que aquele jogo não fica de jeito nenhum. Estava até conversando com o Manoel, ele me mostrando fotos daquele jogo, e aquele jogo era só de chutão e bola alçada na área, bola aérea. Mas se for assim nossa equipe tem condições de disputar na bola área, mas vamos tentar no chão. Mas acredito que o campo não será dificuldade”, opinou.