Estrelas do Osasco festejam título mundial de vôlei

Agencia Estado
21/10/2012 às 19:09.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:25

Acostumadas a grandes conquistas, várias jogadoras da seleção brasileira feminina de vôlei não esconderam a felicidade por voltar ao Brasil, neste domingo, com mais uma conquista na temporada: o Mundial de Clubes pela equipe do Sollys Nestlé, de Osasco (SP). Apenas dois times brasileiros já haviam vencido um Mundial feminino: a Sadia, em 1991, e o Leite Moça/Nestlé, em 1994. Com 35 jogos de invencibilidade, a equipe de Osasco é a atual campeã da Superliga, do Sul-Americano e o melhor time do mundo.

"É uma sensação especial ser campeã mundial porque lutamos muito nestes três anos. No primeiro batemos na trave, mas ficamos em segundo. No ano passado tanto eu quanto as outras meninas da seleção não puderam participar. Agora tenho esse título na minha carreira e isso é para a vida inteira", afirmou a capitã Jaqueline.

"Era um título inédito tanto para mim quanto para o time. Saímos com o dever cumprido e com a certeza que jogamos muito bem a competição. Hoje o Brasil é, sem dúvida, o melhor país quando o assunto é voleibol. O Brasil agora é o país do vôlei", disse a oposto Sheilla. A atleta saiu da competição em Doha, no Catar, como melhor jogadora e maior pontuadora do torneio.

O Sada/Cruzeiro (MG), que perdeu a decisão masculina para o italiano Trentino, também retornou neste domingo ao Brasil. "Essa derrota deixou um gostinho de quero mais", admitiu o levantador William. Segundo ele, o vice-campeonato fará com que o grupo se aplique ainda mais na Superliga, que classifica para a próxima edição do Mundial, a ser realizada no ano que vem.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por