(Bruno Cantini/Divulgação/Atlético)
Ausentes no treino de ontem, o meia Cazares e o atacante Luan participaram das atividades na Cidade do Galo neste Feriado de Sete de Setembro.
A inclusão do equatoriano indica que o armador pode entrar como titular na equipe que irá enfrentar o Palmeiras, no sábado, às 16 horas, no Independência, em partida válida pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Cazares havia sido poupado na quarta-feira porque retornava do compromisso com a Seleção Equatoriana pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Já Luan tinha sido vetado das atividades em campo como prevenção ao risco de lesões.
Em entrevista coletiva à imprensa, o “Maluquinho” foi questionado sobre sua participação nos últimos jogos, que superaram as expectativas sobre sua condição física. Sem titubear, ele garantiu que está mais cauteloso e reconhece que foi negligente em não respeitar os limites do corpo.
“Eu fico chateado quando leio uma matéria que diz que eu tenho um problema crônico qualquer. Eu não tenho problema nenhum. Minhas lesões já foram tratadas. Mas eu reconheço que muitos problemas que tive foi pela teimosia em querer participar de partidas que eu considerava importante, sem dar a devida importância ao descanso”, comentou o jogador, garantindo estar pronto para ajudar o Galo.
Tabela
O Atlético segue na décima colocação com 30 pontos, a seis do G4, onde figura o Palmeiras, com seis a mais. Ao mesmo tempo, o Galo está a cinco pontos à frente da Chapecoense, que é o primeiro time na zona de rebaixamento.
Sendo assim, o time de Rogério Micale não pode desperdiçar mais pontos em casa, pois um resultado negativo pode afastar ainda mais o Atlético da meta de terminar o campeonato dentro do grupo dos classificados para a Copa Libertadores da América.