Nesta terça-feira (26), a seleção de basquete dos Estados Unidos fez mais uma apresentação de gala: o Dream Team norte-americano não encontrou dificuldade alguma em vencer a Eslovênia e finalizar a fase de preparação para o Mundial de Basquete na Espanha com irrefutáveis 100% de aproveitamento. Liderados pelo camisa 10 Kyrie Irving, o Team USA venceu por 101 a 71 em Gran Canaria, ilha espanhola, uma das sedes do próximo evento.
Tanto na defesa como no ataque, a equipe americana ganhou o jogo no garrafão, com uma perfeita sintonia entre Anthony Davis e Kenneth Faried. O primeiro, inclusive, foi o cestinha da partia com 18 pontos. O técnico Mike Krzywski ainda espera ganhar mais confiança em Faried.
A Eslovênia, que aparece no Grupo D da competição mundial, é a atual 13ª coloca do ranking da Fiba, mas deu trabalho apenas no começo da partida, principalmente com os irmãos Goran e Zoran Dragic. Goran é a grande estrala do time e armador do Phoenix Suns na NBA. Os EUA estão há 54 jogos sem saber o que é perder.