Os Estados Unidos estão vivos na primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis. Depois de perderem as duas primeiras partidas de simples, os norte-americanos se recuperaram e venceram nas duplas com os irmãos Mike e Bob Bryan. Neste sábado, eles passaram pelos britânicos Colin Fleming e Dominic Inglot por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/3, 3/6 e 6/1.
A vitória não só levou a torcida de San Diego ao delírio como também diminuiu a vantagem da Grã Bretanha para 2 a 1. No domingo, o confronto termina com as últimas duas partidas de simples: Sam Querrey x Andy Murray e Donald Young x James Ward. Os britânicos precisam apenas de uma vitória para irem à segunda rodada.
Grandes favoritos neste sábado, já que são a dupla número 1 do mundo, os irmão Bryan não tiveram grande trabalho para vencerem. Soberanos em quadra, eles cederam apenas uma oportunidade de quebra aos britânicos Fleming e Inglot e souberam aproveitar cinco das 12 chances que tiveram.
Quem avançar deste confronto, terá pela frente o vencedor do duelo entre Itália e Argentina, que também teve o jogo de duplas disputado neste sábado. Em duelo extremamente equilibrado, que durou pouco menos de quatro horas, os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini colocaram o país em vantagem ao vencerem Eduardo Schwank e Horácio Zeballos por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (6/8), 7/6 (10/8), 7/6 (7/3) e 6/4.
A vitória fez a Itália abrir 2 a 1 no placar. Mas Bolelli e Fognini precisaram suar muito, em partida marcada pelo equilíbrio. Mesmo com quase quatro horas de duelo, aconteceu apenas uma quebra de serviço, em favor dos italianos, que souberam manter a calma nos momentos decisivos para vencerem.
http://www.estadao.com.br