(Denilton Dias/ VIPCOMM)
Everton chegou ao Cruzeiro como volante, mas apenas quando foi improvisado pelo técnico Celso Roth na lateral esquerda que conseguiu se firmar no clube. Por isso, para 2013, o jogador que deixar o meio-de-campo de lado e seguir atuando na posição em que encerrou a última temporada. Ele garante que não teme nem a concorrência do recém-contratado Egídio.
"Acho que todo jogador que chega é válido para somar ao grupo. O professor optou por mim, e vou dar meu máximo para continuar. Mas ainda não começou o campeonato. Vamos esperar um pouco, mas, se Deus quiser, este ano, vou me firmar na lateral do Cruzeiro", disse.
Titular nos primeiros treinamentos do Cruzeiro no ano, Everton espera manter a condição no amistoso contra o Mamoré, no dia 27, em Patos de Minas. "Acho que primeiramente, para se firmar na lateral, é preciso esperar o professor definir time. Até lá, tenho que dar o máximo fisicamente, depois tecnicamente, e aí vai vir o amistoso para a gente se aprimorar mais ainda", comentou.
Everton reconheceu que oscilou na última temporada, o que levou inclusive a ser alvo de reclamações da torcida do Cruzeiro. "Acho que tive altos e baixos no ano passado. Quando estava mal, sofri com bastante vaias da torcida", afirmou.