O treino da seleção brasileira na tarde desta segunda-feira contou com a presença do ex-atacante Jardel, que fez sucesso com as camisas do Grêmio e do Porto. Ele foi ao Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, mas teve dificuldades para entrar no local, demorando cerca de 40 minutos para ter seu acesso liberado pela CBF.
Enquanto esperava a liberação do lado de fora do estádio, Jardel contou que foi convidado a ir ao treino pelo preparador físico da seleção, Paulo Paixão, com quem já trabalhou no passado. O ex-atacante revelou que pretende conversar com os jogadores, para dar uma palavra de incentivo para a disputa da Copa das Confederações.
Atualmente com 39 anos, Jardel encerrou a carreira em 2010 - seu último clube foi o inexpressivo Shene Moro, da Bulgária. "Represento o Ceará no mundo tudo, não poderia deixar de vir aqui nesse momento", afirmou o ex-jogador cearense, que mora hoje em Porto Alegre e está em Fortaleza para acompanhar o jogo de quarta-feira contra o México.
Jardel já teve passagens pela seleção brasileira, mas sem o mesmo sucesso que mostrou nos principais clubes em que atuou na carreira. E também trabalhou com grande parte da comissão técnica atual, incluindo o treinador Luiz Felipe Scolari. Por isso, mostra confiança numa campanha vitoriosa do Brasil na Copa das Confederações.
http://www.estadao.com.br