Ex-auxiliar de Lisca, Umberto Louzer pode ser aposta cruzeirense para sequência da Série B

Hoje em Dia - Belo Horizonte
13/10/2020 às 14:40.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:47
 (Márcio Cunha/ACF)

(Márcio Cunha/ACF)

Depois de pensar na intensidade de Lisca e na experiência de Luiz Felipe Scolari, a aposta do Cruzeiro para o cargo de treinador, vago há quase 48 horas, pois Ney Franco foi demitido no final da tarde do último domingo (11), pode ser no novato Umberto Louzer, de 40 anos, que comanda a Chapecoense, dona do segundo melhor aproveitamento da Série B do Campeonato Brasileiro, com 66,7%, atrás apenas do líder Cuiabá (71,1%).Márcio Cunha/ACFUmberto Louzer comanda a Chapecoense, que tem o segundo melhor aproveitamento nesta Série B

Louzer trabalhou no Coritiba, na Série B do ano passado, mas a irregularidade do time provocou a sua queda antes de o Coxa alcançar o acesso, que aconteceu com o ex-jogador Jorginho no comando da equipe. Mas o provável é que ele seja uma indicação de Lisca, pois foi seu auxiliar no Guarani-SP em 2018. E este trabalho criou um vínculo de amizade entre os dois.

Segundo o site Futebol Interior, uma proposta ao treinador da Chape deve ser feita ainda nesta terla-feira (13).

Em entrevista ao canal Fox Sports, na última segunda-feira (12), o presidente Sérgio Santos Rodrigues disse que estava trabalhando na busca do novo treinador e entrevistando alguns candidatos para saber o nível de conhecimento dos mesmos em relação ao grupo de jogadores do Cruzeiro. Além disso, queria saber o nível de envolvimento com o momento, que é complicado, pois a Raposa é vice-lanterna da Série B.

Louzer assumiu um time como treinador principal pela primeira vez em 2018, com a saída de Fernando Diniz do Guarani-SP. Ele tinha chegado ao clube, em 2017, como auxiliar de Maurício Barbieri. Ainda no Brinco de Ouro, trabalhou com Vadão, Marcelo Cabo e Lisca.

  

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por