(SPORT/Divulgação)
Alcançar o tão sonhado G-4 é o objetivo que move Cruzeiro e Sport nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Mas outro fator une os dois adversários deste domingo, às 17h, no Mineirão. O torcedor que comparecer ao Gigante da Pampulha irá se deparar com vários atletas que tiveram passagens recentes pela Toca da Raposa II e, atualmente, são alguns dos destaques do Leão da Ilha.
A lista é extensa. No meio-campo, Diego Souza e Marlone são os responsáveis por abastecer Élber mais à frente. O jovem atacante, no entanto, ainda pertence ao Cruzeiro e não tem presença garantida devido ao vínculo contratual.
O reencontro com os antigos “parças” é uma motivação a mais para os jogadores da Raposa. “São colegas que tiveram passagem recentemente pelo Cruzeiro e estão em uma ótima fase. Temos que ter uma atenção especial com esses três atletas”, ressaltou o lateral-direito Ceará.
Destaque do Cruzeiro nas últimas partidas, o veterano jogador, de 35 anos, revelou que não mantém contato com os antigos companheiros desde que se despediram do clube.
Diego Souza teve uma passagem apagada pela Raposa em 2013, assim como Marlone, no ano passado.
Já Élber, revelado nas categorias de base do clube celeste, foi emprestado ao Coritiba, no ano passado, e ao Sport para adquirir mais experiência. O jogador será um dos reforços para o técnico Mano Menezes na temporada 2016.
Além dos três, outro ex-cruzeirense que também estará em campo é o meia Wendell, campeão da Tríplice Coroa em 2003.
Missão difícil
Na 10ª colocação do campeonato, com 48 pontos, o Cruzeiro precisa de uma campanha perfeita até a última rodada para continuar sonhando com o G-4.
O Leão da Ilha também sonha com a quarta colocação e a vaga na Libertadores: a equipe pernambucana é a sétima colocada, com 52 pontos. “O Sport vem bem na competição. Eles são um concorrente direto na tabela, estão na nossa frente. Precisamos vencê-los para nos aproximar do G-4”, disse Ceará.
Para o jogo, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o meia Arrascaeta e o lateral-esquerdo Mena, convocados para as seleções do Uruguai e do Chile, respectivamente. Allano é o favorito para assumir o lugar do uruguaio.