Os estragos causados pela chuva no distrito de Xerém, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, que teve início no último dia três ainda não foram reparados e dezenas de moradores continuam desalojados. Diante da situação crítica que atinge a região carioca, o ex-jogador Bebeto resolveu ajudar, com a distribuição de alimentos, material de limpeza e de higiene pessoal.
O auxílio de Bebeto começou no último sábado, quando levou um caminhão de alimentos para a Igreja Batista, responsável por fazer a distribuição das doações recebidas para os desabrigados em virtude das fortes chuvas. Na terça-feira, o atacante tetracampeão na Copa de 1994 repetiu a dose, com mais alimentos para os moradores do local.
O ex-atleta ainda trabalha para conseguir retroescavadeiras, com o objetivo de limpar a área, onde grande quantidade de lama foi acumulada. Nesta sexta, Bebeto fez uma nova doação aos atingidos pela enchente, porém, além dos alimentos, também distribuiu material de limpeza e de higiene pessoal. As últimas doações foram destinadas a uma área de difícil acesso, onde chegam poucas colaborações.
As fortes chuvas foram responsáveis por destruir 200 casas e deixam outras 300 danificadas. Um morador morreu. Além de Bebeto, outras pessoas de se comoveram com a situação e prestaram auxílio aos atingidos. O cantor Zeca Pagodinho, que possui uma casa e um sítio no local, ajudou a retirar os moradores logo após a enchente.