Rafael Moura irá participar do reconhecimento da pista feito pelos pilotos
“Em BH, do lado do Mineirão, não tinha como ficar de fora", disse Rafael Moura (Fernando Michel)
O ex-atacante do Atlético, Rafael Moura, está no Mineirão acompanhando o primeiro dia da Stock Car em Belo Horizonte. Nesta quinta-feira (15), ele irá participar do ‘shakedown’ - reconhecimento da pista - ao lado do amigo e piloto Ricardo Zonta, o segundo no ranking do campeonato automobilístico.
Segundo ‘He-man’, ele e Zonta irão dar uma volta no autódromo de BH de bicicleta. Os dois são companheiros de triathlon.
“Em Belo Horizonte, do lado do Mineirão, não tinha como ficar de fora. Como grande fã de automobilismo vou estar aqui até domingo”, contou Moura.
O ex-atleta revelou que já foi em outras etapas da Stock Car, mas deixou claro que a edição de BH, terra natal do atacante, terá um “glamour diferente”.
He-man declarou torcida para o amigo.”Tomara que eu possa ser o amuleto e torcedor do Zonta”, brincou o ex-atleta. “Vou estar nos boxes com ele o tempo inteiro, acompanhando e vendo a preparação do carro para a corrida”, acrescentou.
A largada para as atrações do BH Stock Festival foi dada nesta quinta. O evento segue até domingo (18) no entorno do Mineirão, com treinos e competições, shows musicais, espaços dedicados a atividades para toda a família e um festival gastronômico.
Essa é a sétima etapa da Stock Car Pro Series, principal categoria do automobilismo na América Latina. O circuito mineiro tem 3,2 km e foi batizado de Toninho da Matta, um dos dos maiores nomes do esporte no Brasil.
* Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais: