Treinador do Bayen de Munique na última temporada, Jupp Heynckes teve papel fundamental na reascensão do clube bávaro rumo ao topo do futebol europeu. Apesar dos títulos, o alemão acabou substituído por Josep Guardiola, que estava afastado do futebol desde que deixou o Barcelona, em junho de 2012. Humilde, o experiente técnico, de 68 anos, elogiou o sucessor espanhol.
"O Pep é um tipo muito simpático, elegante e tem uma grande equipe em suas mãos. O que eu poderia dizer contra suas chances de triunfar no Bayern?", destacou Heynckes em entrevista ao canal "ZDF".
Depois de conquistar seis vitórias nos jogos amistosos de pré-temporada, incluindo triunfo por 2 a 0 contra o Barcelona, o time bávaro sucumbiu diante do Borussia Dortmund na disputa pelo título da Copa da Alemanha. Em partida realizada neste sábado, a equipe aurinegra não encontrou maiores dificuldades diante dos atuais campeões europeus e venceu por 4 a 2, com grande atuação de Marco Reus.
Ainda em fase de adaptação ao esquema 4-1-4-1, o Bayern de Munique não contou com importantes jogadores, como o meio-campista Ribéry, o goleiro Neuer e o volante Javi Martínez. Além disso, o volante Schweinsteiger e o zagueiro Dante iniciaram o embate no banco de reservas, entrando apenas na etapa complementar.
"Ainda não é possível exigir o máximo dessa equipe, que pode e ainda irá evoluir muito", encerrou Jupp Heynckes, que conquistou oito títulos pelo Bayern de Munique em três passagens diferentes.