Dois anos após abandonar o futebol, Cláudio Caçapa foi anunciado nesta sexta-feira como novo técnico da seleção brasileira sub-15. O ex-zagueiro, de 37 anos, vai ocupar o cargo que anteriormente pertencia a Caio Zanardi, profissional que, diferente dos outros técnicos da base, não teve grande carreira como treinador.
O coordenador das seleções brasileiras de base segue sendo Alexandre Gallo, que agora vai se concentrar em treinar apenas o time sub-20 - antes ele comandava também o sub-17. Nesta função, seguirá tendo o apoio de Maurício Copertino, ex-zagueiro do Santos, que já é seu auxiliar desde os tempos de Náutico. A Zanardi caberá o papel de treinar o sub-17 a partir de agora.
"Vimos a necessidade dessa divisão, pois 2014 será um ano preparatório para as competições oficiais de 2015. Teremos muitas convocações para as três categorias para chegarmos fortes em 2015 e conquistar todos os títulos", comentou Gallo, que deverá comandar o time sub-20 num amistoso contra o México, em janeiro, em Santos.
Apesar de o site da CBF noticiar que Caçapa cuidará do time que jogará o Sul-Americano e o Mundial Sub-15 de 2015, a Fifa não tem uma competição nessa categoria, só a partir de 17 anos. O calendário de 2015 da entidade também não trata de nenhum Mundial Sub-15.
http://www.estadao.com.br