Duas explosões perto do estádio de Besiktas, a Vodafone Arena, em Istambul, deixaram 20 policiais feridos neste sábado (10), segundo autoridades turcas. Testemunhas afirmaram que tiros foram ouvidos no que parecia um ataque armado contra a polícia.
O canal NTV disse que o alvo do ataque foi um ônibus da polícia que estava próximo. O ministro do Interior do país, Suleyman Soyly, confirmou o número de vítimas e disse que os feridos eram policiais.
"Era um carro-bomba em um ponto onde nossas forças policiais estavam localizadas. Não temos informações sobre o número de mortos. Se Deus quiser não teremos nenhum", disse Soyly.
A primeira explosão e maior ocorreu após a equipe da casa vencer o Bursaspor por 2 a 1, pelo Campeonato Turco. Não há detalhes imediatos sobre a natureza da segunda explosão.
O Besiktas "condenou fortemente" o terrorismo e o ataque em comunicado publicado no seu site oficial. O Bursaspor disse que nenhum dos feridos é torcedor. "Desejamos uma rápida recuperação aos nossos cidadãos feridos", afirmou.
Até o momento as autoridades não identificaram os responsáveis pelo ataque. Neste ano, a cidade testemunhou outros atentados atribuídos pelas autoridades locais ao Estado Islâmico.