(Bruno Cantini / Atletico)
Está vivo o sonho do Atlético em conquistar a Copa Sul-Americana pela primeira vez. Jogando no Independência, o Galo venceu o Botafogo por 2 a 0, nessa quarta-feira (31), e está classificado para as quartas de final do torneio.
Na próxima fase, a equipe alvinegra vai enfrentar o La Equidad, da Colômbia, nos dias 21 e 28 de agosto. O primeiro duelo será realizado em Belo Horizonte e o segundo em Bogotá.
Autor do primeiro gol do Atlético, em cobrança de pênalti, o lateral-esquerdo Fábio Santos destacou a importância que o Galo dá para o segundo principal torneio de clubes da América do Sul.
“Nosso objetivo era passar. Realmente a Sul-Americana é um objetivo nosso na temporada. Então, passar hoje era essencial. A equipe vem buscando confiança fase a fase. Agora é descansar, domingo temos um clássico importante e mais para frente vamos pensar na próxima fase da Sul-Americana”, completou.
Humildade
O camisa 6 do Alvinegro também fez questão de mostrar humildade em relação aos próximos adversários do Atlético na sequência da competição, a começar pelo La Equidad.
“A gente sabe que é complicado. Independentemente da camisa, a gente tem que manter a seriedade. Como eu disse, é uma competição que a gente vai brigar pelo título, fase a fase, pensar no próximo adversário, independentemente da camisa ser forte ou não, temos que pensar no nosso trabalho e focar em conquistar o título”.
Caso avance às semifinais do torneio, o Galo vai encarar o vencedor do confronto entre Colón, da Argentina, e Zulia, da Venezuela. Antes de voltar a pensar na Sul-Americana, o Atlético tem um grande desafio no Campeonato Brasileiro.
No domingo (4), o Galo faz o clássico com o Cruzeiro, às 19h, no Independência, pela 13ª rodada da competição.
Leia mais
Atlético deslancha no segundo tempo, vence o Botafogo novamente e avança na Sul-AmericanaSantana cita superioridade no confronto e vê grandes chances de final na Sul-Americana