Fábio Santos prevê clima de pressão em São Januário

Fábio Hecico
31/07/2012 às 12:27.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:59

O lateral-esquerdo Fábio Santos avaliou nesta terça-feira que o Corinthians deverá enfrentar um clima adverso no seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe vai encarar o Vasco, no Estádio de São Januário, e o jogador acredita que ainda estará na memória da torcida adversária as quartas de final da Libertadores, quando o time paulista eliminou o carioca.

"Devem estar bravos, chateados. É normal por terem sido eliminados por nós. Mas o Vasco hoje é a melhor equipe do futebol brasileiro. Aquele jogo do Pacaembu [vitória por 1 a 0] foi o mais difícil da Libertadores, o mais complicado. Eles são os principais candidatos ao título e vão recepcionar a gente não muito bem", disse.

Invicto há cinco rodadas, com três vitórias e dois empates, o Corinthians ocupa a nona colocação no Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, exatamente 16 a menos do que o líder Atlético Mineiro. Por isso, Fábio Santos reconhece que o Corinthians terá dificuldades para defender o título nacional de 2011.

"Não dá para falar que é impossível, mas muito difícil, sem dúvidas. Dezesseis pontos são 16 pontos. É difícil, a gente ganhar todos os jogos e eles tropeçarem. A gente vem falando para manter padrão, retomamos o que vínhamos apresentando. Importante é ir somando pontos para ver até onde podemos chegar. Pensamos em títulos sim, mas 16 pontos é bem difícil", disse.

Fábio Santos também admitiu que a disputa do Mundial de Clubes, no Japão, em dezembro, não sai da cabeça dos jogadores Corinthians, mas garantiu que o time não vai diminuir o ritmo no Campeonato Brasileiro em razão disso. "Claro que está em agosto, daqui a pouco vamos ao Japão. Sem dúvida, para chegar bem lá, tem de fazer um bom Brasileiro, boas apresentações. Mas nunca vamos deixar de pensar", comentou.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por