Encerrada a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, os 16 clubes classificados esperam agora o sorteio do dia 20 de dezembro para conhecer seus adversários nas oitavas de final. Mas o meia espanhol Fàbregas, do Barcelona, já adiantou sua preferência: quer enfrentar o Arsenal, seu ex-clube.
Por ter sido líder do seu grupo, o Barcelona enfrentará o segundo colocado de uma outra chave, desde que não seja um clube espanhol - a Uefa não permite confrontos do mesmo país nas oitavas de final. Assim, os possíveis adversários são Arsenal, Milan, Porto, Galatasaray e Shakhtar Donetsk.
"Gostaria que pudéssemos enfrentar o Arsenal nas oitavas de final, por ser uma equipe especial para mim", admitiu Fàbregas, que saiu do Barcelona ainda nas categorias de base e passou oito anos no clube inglês antes de voltar para o Camp Nou em agosto de 2011, comprado por 40 milhões de euros.
Fàbregas também comentou sobre o susto provocado por Messi no Barcelona, após ter saído de maca do jogo de quarta-feira contra o Benfica - a lesão no joelho esquerdo do argentino não é grave. "Ficamos assustados quando vimos. Mas é uma alegria que ele esteja bem", afirmou o meia de 25 anos.
http://www.estadao.com.br