Falta de gols atormenta Ponte Preta no Brasileirão

Agencia Estado
08/10/2012 às 21:46.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:56

A falta de gols está tirando o sono não só do atacante Roger, mas de todo o elenco da Ponte Preta. Após a derrota para o Coritiba, por 1 a 0, na quinta-feira, o time de Campinas completou seu quarto jogo sem marcar um gol no Campeonato Brasileiro.

Já são mais de 380 minutos sem balançar as redes, já que a última vez foi aos 23 minutos do segundo tempo do empate contra o Corinthians, por 1 a 1, pela 24.ª rodada. No caso do atacante Roger, o jejum é ainda maior: 11 rodadas. "Nem sei mais o que dizer. Faço tudo certo, mas quando chega a hora de marcar, não vai", desabafou. Mas ele não quer assumir a culpa do jejum sozinho: "Isso deve ser dividido por todos, tanto com os jogadores mais velhos, como com os mais jovens".

O clima de lamentação pela série de seis jogos sem vitórias - quatro empates e duas derrotas - também é visível no restante do elenco. O volante Baraka ressaltou esta "irritação" pela queda de rendimento. "Há dois jogos que não desempenhamos o que vínhamos fazendo, estamos bem mordidos", disparou.

A próxima chance de a Ponte se reabilitar será na quarta-feira, quando recebe o Náutico, outro rival direto na luta contra o rebaixamento. Para deixar o clima favorável nesta decisão, a diretoria fez promoção de ingressos. Os bilhetes começaram a ser vendidos, nesta segunda, ao preço de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

O time de Campinas ocupa a 15.ª posição, com 34 pontos. Apenas o Coritiba, com 32 pontos, separa a Ponte da zona de rebaixamento. Apesar disso, a distância para o 17.º colocado Sport é de sete pontos.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por