Faltam 15 dias: lanterna, Galo inicia arrancada no Brasileirão de 1992 após vitória sobre o Cruzeiro

Alexandre Simões
@oalexsimoes
01/04/2021 às 19:21.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:35

O Atlético fazia um péssimo início de Campeonato Brasileiro em 1992. O time, em dez partidas, acumulava apenas três pontos, frutos de empates. Eram sete as derrotas da equipe que ocupava a lanterna da competição.

Na 11ª rodada, o Galo disputava o clássico contra o Cruzeiro, que brigava pelas primeiras colocações e aparecia como um dos favoritos a brigar pelo título.

Este confronto de 29 de março de 1992 aparece como uma das principais provas de que favoritismo em clássico é algo praticamente inexistente.

E a reação atleticana naquele Campeonato Brasileiro começou exatamente em cima do rival.

O zagueiro Vanderci marcou contra logo aos cinco minutos, numa jogada em que tentou recuar a bola para o goleiro Paulo César Borges, que tinha saído do gol para tentar a defesa.

O Cruzeiro, comandado principalmente pelo meia Marco Antônio Boiadeiro, maestro do time, partiu para a pressão, mas que marcou foi o Galo.

Aos 24 minutos do segundo tempo, Sérgio Araújo, um carrasco cruzeirense, decretou o 2 a 0. O Atlético conquistava sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 1992.

A FICHA DO JOGO

ATLÉTICO 2
João Leite; Alfinete, Luis Eduardo, Ryuller, Paulo Roberto; Éder Lopes, Moacir, Valdir Benedito; Sérgio Araújo (Tobias), Ailton e Claudinho (Edvaldo). Técnico: Vantuir Galdino

CRUZEIRO 0
Paulo César Borges; Paulo Roberto Costa, Paulão, Vanderci, Nonato; Ademir, Boiadeiro, Macalé; Riva, Charles (Aélson) e Marquinhos (Cleisson). Técnico: Ênio Andrade

DATA: 29 de março de 1992
LOCAL: Mineirão
MOTIVO: Campeonato Brasileiro
GOLS: Vanderci (contra), aos 5 minutos do primeiro tempo; Sérgio Araújo, aos 24 minutos do segundo tempo
ARBITRAGEM: Márcio Rezende de Freitas, auxiliado por Marco Antônio Martins e Marco Antônio Machado
CARTÃO VERMELHO: Valdir Benedito (Atlético)
PÚBLICO: 67.517
RENDA: Cr$ 253.491.000

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por