Faltam 37 dias: bi estadual de 2009 foi garantido com segundo goleada por 5 a 0 seguida sobre rival

Alexandre Simões e Thiago Prata
@oalexsimoes e @ThiagoPrata7
25/11/2020 às 22:37.
Atualizado em 27/10/2021 às 05:08

Pelo terceiro ano seguido, Cruzeiro e Atlético se enfrentavam na decisão do Campeonato Mineiro. No ano anterior (2008), logo na partida de ida da final, a Raposa tinha decretado a maior goleada da história do clássico no Mineirão aplicando 5 a 0 no rival e encaminhando a conquista da taça do Estadual.

Em 26 de abril de 2009, os dois rivais entraram no gramado do Gigante da Pampulha com os atleticanos carregando a vantagem de jogarem por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, por terem feito melhor campanha na fase classificatória da competição.

Mas, mais uma vez, o Cruzeiro garantiu o título no primeiro confronto. E com repetição de placar, pois aplicou novo 5 a 0 no Atlético.

O enredo de 2009 foi diferente. No ano anterior, o primeiro tempo já tinha terminado 3 a 0 para a Raposa.Carlos Roberto/Arquivo Hoje em Dia

Leonardo Silva marcou o segundo e terceiro gols do Cruzeiro na goleada de 5 a 0 sobre o Atlético, na partida de ida da decisão do Campeonato Mineiro de 2009

Na segunda goleada, o placar no intervalo era só de 1 a 0. Mas na segunda etapa, os defensores celestes fizeram a diferença.

O zagueiro Leonardo Silva, de cabeça, após cobranças de escanteios, marcou o segundo e terceiro gols, já decretando a goleada. Ela foi completada, aos 34 e 41 minutos, pelo lateral-direito Jonathan.

A FICHA DO JOGO

CRUZEIRO 5

Fábio; Jonathan, Léo Fortunato, Leonardo Silva e Gérson Magrão; Fabrício (Henrique), Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Thiago Ribeiro (Soares) e Kléber (Wellington Paulista). Técnico: Adilson Batista.

ATLÉTICO 0

Juninho; Werley (Marcos Rocha), Marcos, Leandro Almeida e Júnior; Renan, Rafael Miranda, Márcio Araújo (Kléber) e Carlos Alberto; Lopes (Chiquinho) e Diego Tardelli. Técnico: Emerson Leão.

DATA: 26 de abril de 2009

MOTIVO: Primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro

LOCAL: Mineirão

GOLS: Kléber, aos 39 minutos do primeiro tempo; Leonardo Silva, aos 10 e 17, e Jonathan, aos 34 e 41 minutos do segundo tempo

ARBITRAGEM: Paulo César de Oliveira (SP), auxiliado por Roberto Braatz (PR) e Maria Barbosa (SP)

CARTÃO VERMELHO: Ramires (Cruzeiro); Renan e Leandro Almeida (Atlético)

CARTÃO AMARELO: Gérson Magrão, Leonardo Silva, Kléber e Wellington Paulista (Cruzeiro); Werley (Atlético)

PÚBLICO: 47.489 pagantes

RENDA: R$ 1.078.742,50

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por