Favoritas ao título, as locais Sara Errani e Roberta Vinci avançaram na chave do Torneio de Palermo, na Itália. Nesta sexta-feira, elas venceram suas partidas com facilidade e se garantiram na semifinal.
Primeira cabeça de chave, Errani foi quem teve menos trabalho em quadra. Chegou a aplicar um "pneu" na espanhola Silvia Soler-Espinosa ao vencê-la em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/0.
Dona de dois títulos na competição, a tenista da casa enfrentará na semifinal a checa Klara Zakopalova, que avançou ao eliminar a alemã Dinah Pfizenmaier, surpresa do torneio, por 7/5, 6/7 (4/7) e 6/1.
Vinci, por sua vez, bateu Lourdes Dominguez Lino, da Espanha, por 6/1 e 6/4. Na sequência, ela vai duelar contra outra espanhola, Estrella Cabeza Candela. Ela alcançou a semifinal ao derrotar a checa Renata Voracova por 7/5 e 6/4.
Em outro torneio disputado nesta semana, em Budapeste, o destaque do dia foram as romenas Alexandra Cadantu e Simona Halep. Elas farão uma das semifinais da competição húngara, neste sábado. A outra semifinal terá a austríaca Yvonne Meusburger e a sul-africana Chanelle Scheepers.
http://www.estadao.com.br